Curso de Aquarismo Online: Os Segredos do Aquário de Água Doce

curso de aquarismo online

Você, aquarista ou entusiasta na criação de peixes como hobby, procura por um curso de aquarismo online que atenda a todas as suas dúvidas de uma forma clara, objetiva e profissional? Aqui na Escola de Aquário, você terá no conforto de seu lar o curso online ideal para você se aprofundar nos segredos do aquário de água doce.

Você sofre com perdas de peixes ou eles estão sempre doentes? Está passando por dificuldades em manter seu aquário sempre bonito? Encontra pouca informação de qualidade na internet que realmente te auxiliem na missão de manter o seu aquário sempre saudável? O nosso curso Os Segredos do Aquário de Água Doce foi feito sob medida para quem tem passado por esses obstáculos.

O curso foi elaborado pelo Aquarista profissional Thiago Cruz, Médico Veterinário com mais de 20 anos em experiência trabalhando na área de aquarismo, e fundador aqui da Escola de Aquário.

O que você verá em nosso curso

Abaixo, a estrutura completa do nosso curso para sua apreciação. Vale ressaltar que este curso é indicado para Aquaristas iniciantes, intermediários e avançados, além de Biólogos, Médicos Veterinários, Zootecnistas, Lojistas, Estudantes e todo mundo que está pensando ou estudando para montar um aquário.

Básico

Abordaremos os conceitos básicos sobre o Aquarismo: local onde o aquário será instalado, os principais parâmetros e os melhores tipos de peixes para você.

Aula 1: Tudo o que você precisa saber sobre Aquarismo
Aula 2: Pequenos detalhes que fazem toda diferença
Aula 3: Desvendando os parâmetros da água doce
Aula 4: Quais os Tipos de Aquário e qual é o melhor pra mim?

Intermediário

Iniciando a parte intermediária do nosso curso de aquarismo online, vamos explicar toda a logística de como se escolher o peixe para seu aquário. Suas características, a loja onde você vai comprar, o aquário onde este animal será exposto, se o peixe apresenta indícios de lesões ou doenças, como capturá-lo, como levar para sua casa, aclimatação e observação nos primeiros dias em seu aquário.

Aprenda também quais são os principais sistemas de filtragem (Biológica, Química e Mecânica) e quais os tipos de filtro com suas vantagens e desvantagens. Encerrando, uma super aula com um passo a passo de como montar um aquário.

Aula 5: A correta maneira de escolher seus peixes
Aula 6: Modelos de filtros e sistemas de filtragem
Aula 7: Montagem de um aquário

Avançado:

Vamos aprender a identificar os diferentes tipos de alimentos, a importância de alimentar da maneira correta e de escolher uma ração de qualidade que vai produzir pouco resíduo, e como isto pode impactar diretamente no equilíbrio do seu aquário.

Saiba também tudo sobre como realizar manutenções periódicas e os benefícios trazidos por essa prática. As algas ganham uma aula especial e super explicativa, desmitificando o temor que muitos aquaristas têm por elas. Ao contrário do papel de vilãs, as algas são parte natural do aquário e, mantendo-as sobre controle, é possível conviver com elas.

Aula 8: Alimentação
Aula 9: Manutenção
Aula 10: Algas, como manter sobre controle

Bônus:

Encerrando o nosso curso de aquarismo online com chave de ouro, inicie os seus conhecimentos em aquário plantado. Suas características, diferenças e quais os 5 principais Pilares, ou pontos que devemos conhecer em detalhe se queremos alcançar um ótimo crescimento e reprodução das plantas em nosso aquário.

Introdução aos 5 Pilares do Aquário Plantado
Pilar 1 – Iluminação
Pilar 2 – Substrato Fértil
Pilar 3 – Gás Carbônico ou CO2
Pilar 4 – Filtragem
Pilar 5 – Fertilização Líquida

Adquira o curso agora mesmo

Para todos os detalhes e informações, basta clicar no botão abaixo e, caso você tenha dúvidas, é só deixar um comentário!

Curso Os Segredos do aquário de água doce