Sistema de cursos 10/1

Aqui na Escola de Aquário,
a cada 10 cursos vendidos,
1 será doado.

Criação de Peixes e a humanidade

Cuidar de peixe é um hábito milenar. Nos tempos dos Faraós, já se cultivavam peixes não apenas para consumo, mas para auxiliar na agricultura, pois conforme o comportamento que os peixes apresentavam no tanque, era possível identificar a época do ano ou quando viriam as chuvas.

Com o passar do tempo, durante as dinastias chinesas, por causa da descoberta do vidro, foi possível manter peixes dentro de casa, mesmo que por um curto período. No decorrer dos séculos, o hábito de cultivar peixes para fins ornamentais foi perpetuado, passando por diversos povos e continentes até que no século XIX foi criado o primeiro Aquário Público – The Zoo London Fish House.

Essa atração foi um sucesso desde o início por promover a interação de um grande número de pessoas com o mundo subaquático, o que além de gerar curiosidade entre os visitantes, acabou fomentando o desejo por possuir aqueles seres incríveis dentro de casa.

No século XX, devido ao tremendo avanço que a humanidade alcançou, o cultivo de peixes ornamentais ganhou proporções continentais, e se tornou o animal mais criado em todo o mundo, sendo o Brasil um dos principais mercados para importação e exportação.

Um pouco sobre mim

Comecei no Aquarismo em 1985, quer dizer, praticamente nasci dentro de uma loja de aquários, pois minha família possui uma das mais tradicionais lojas do ramo em Campinas (SP): a Aquarius Hobby, fundada em 1979 por meu tio Ivan e meu pai Ives.

Durante muito tempo, atuei apenas como um profissional da área, trabalhando com algo que gostava, mas nada além disso. Tudo mudou em 2015, enquanto eu participava de um curso sobre aquário plantado, comecei a entender qual era o real valor do aquário na vida das pessoas.

Fundei a Escola de Aquário com o objetivo de criar cursos que ensinam como iniciar e manter um aquário saudável, mas com o grande diferencial de apresentar os benefícios comprovados cientificamente que o hábito de ter um aquário influencia positivamente na vida do aquarista.

O que é o Projeto Aquário

Pelo fato de acreditar seriamente nos benefícios proporcionados pelo aquarismo em caráter fisiológicos e psicológicos, criei o Projeto Aquário que tem a missão de proporcionar ensino de qualidade e gratuito sobre Aquariologia para crianças carentes, pessoas com deficiência física ou mental, idosos, adictos, presidiários, entre outros.

Além de facilitar a aquisição de animais e equipamentos com valores mais acessíveis, praticamente a preço de custo.

Os cursos são distribuídos gratuitamente utilizando o conceito 10 por 1 (10/1), ou seja, para cada 10 cursos vendidos da Escola de Aquário, disponibilizo 1 gratuito para uma instituição ou uma pessoa que atua com este público específico.

Como solicitar o curso gratuito?

Para receber o curso, esta pessoa ou instituição precisa preencher um termo de responsabilidade e comprometimento, e passar adiante de forma voluntária os conhecimentos adquiridos.

Desta forma, fomentando o hobby e seus benefícios, criando uma nova categoria para o Aquarismo de Terapia Ocupacional.

Você tem interesse?

Entre em contato conosco clicando no botão abaixo:

Entrar em contato