A História da Aqua Design Amano – Parte 5

A História da Aqua Design Amano – Parte 5

Querido aquarista, durante 5 artigos exclusivos que escrevemos aqui no Blog Escola de Aquário, sobre a ADA, ficou muito claro que o legado da empresa de Takashi Amano é algo extremamente vasto e complexo, assim como um Aquário Plantado. Nunca vimos uma marca atender as mais diversas áreas da cadeia do aquarismo e com tamanha qualidade no material produzido.

Se você ainda não leu aos outros artigos, vamos deixar aqui abaixo:

Parte 1 – A História da Aqua Design Amano
Parte 2 – A História da Aqua Design Amano
Parte 3 – A História da Aqua Design Amano
Parte 4 – A História da Aqua Design Amano

Ficamos impressionados com tamanho estudo, elaboração e desenvolvimento de soluções em tudo o que você precisa para seu aquário. Estamos honrados de compartilhar para você o conhecimento e aprendizado.

Finalizando nossa série sobre a ADA, não podemos deixar de abordar a decoração de objetos sólidos ou conhecida tradicionalmente como Hardscape, que pode ser composto por rochas e troncos principalmente.

O Hardscape contribui para criação do relevo e planos terrestres juntamente com o substrato, é possível dizer que não existem limites para a criatividade do aquarista para elaborar novos Layouts a partir de itens simples e relativamente comuns.

As principais Rochas fornecidas pela ADA são:

Ryuoh Stone

As pedras Ryuoh têm uma aparência variada devido à linha branca e às rugas. Suas formas são adequadas para um layout iwagumi que evoca um recife. Para fazer esse traçado, um ponto importante é atentar para a linha do cume e a continuidade das pedras.

Unzan Stone

Pedra vulcânica natural moldada em forma de montanha. Possui bolsos esculpidos para colocar os produtos ADA Wabi-kusa.

Ohko Stone

“Ohko Stone” introduzido pela primeira vez em aquários plantados pela ADA em todo o mundo. Como o próprio nome sugere em japonês, “Ohko Stone” tem uma tonalidade amarela e é caracterizada por sua forma irregular única com orifícios. “Ohko Stone” torna as paisagens aquáticas distintas.

Manten Stone

Uma das características da pedra Manten, uma pedra padrão para o layout iwagumi, são suas formas anguladas, pois são pedras de montanha. Muitos deles têm cores quentes, mas cada um tem uma cor ligeiramente diferente. Uma questão de escolher uma boa pedra Manten para o seu layout é escolher por sua textura áspera da superfície e cor.

Sansui Stone

Semelhante à Pedra Koke, mas a Pedra SanSui com fissuras em camadas dá uma impressão mais natural.

Yamaya Stone

A pedra Yamaya expande sua expressão de layout dependendo de como você os organiza. Como eles não têm características fortes em suas superfícies e formas, e muitos deles são do tamanho de um punho, você pode empilhá-los aleatoriamente em vez de escolher cuidadosamente os de formato bom.

Kei Stone

A Pedra Kei tem uma mistura de tons quentes de ocre e vermelho. É um material de layout com uma textura distinta que nos faz lembrar uma falésia junto a um riacho.
Parece ligeiramente branco quando está seco.Quando a superfície da Pedra Kei está molhada, sua cor se torna mais quente e mais rica.
Existem variedades de tamanhos de Pequeno a Grande (4-30 cm).
Você pode criar arranjos de pedra natural misturando diferentes tamanhos de Pedra Kei.

Yougan Stone

“Yougan Stone” é uma pedra porosa semelhante ao Monte. Pedra Fuji e rocha vegetal. Tirando vantagem da irregularidade da superfície, é adequado prender musgo e samambaias e empilhá-los de maneira selvagem.

Outro ponto muito interessante na composição do Hardscape são os troncos e raízes de madeira, muitos aquaristas utilizam este material por sua característica única e acabamento natural do Layout.

As duas principais variedades são:

Branch Wood

Como a madeira Branch tem muitos galhos pequenos, ela fica bem simplesmente posicionada em um layout. Mas ele é cortado artificialmente no final dos galhos e raízes, para que você possa manter a impressão natural anexando musgos para cobrir as áreas que são utilizadas colas para fazer a união de diversas peças distintas, dando a característica de uma única peça.

Horn Wood

A História da Aqua Design Amano – Parte 5

As características da Horn Wood são que ela tem uma variedade de formas e textura natural, e como muitas das horn wood que têm galhos, é recomendado se você conseguir combinar alguns deles para fazer um layout composto. A textura selvagem da madeira fortalece a característica natural ao layout.

Outro ponto em que a ADA se destaca é na alimentação de peixes ornamentais, ela possui 2 linhas de alimentação:

FISH FOOD AP PREMIUM

A História da Aqua Design Amano – Parte 5

É um alimento premium descrito como plâncton artificial desenvolvido com base nos hábitos alimentares dos peixes na natureza. Suporta fácil digestão e absorção. E por causa da absorção eficiente de nutrientes, evita que a água fique turva e reduz o aparecimento de algas. A taurina e o cálcio enriquecidos promovem a saúde dos peixes.

AP-1 PREMIUM
● É ideal para alimentar peixes de pequeno porte com boca superior, pois o produto flutua na superfície da água por muito tempo.
● É ideal para peixes com movimentos predatórios lentos como o gourami.

AP-2 PREMIUM
● Ideal para uma grande variedade de peixes, pois o produto afunda lentamente após flutuar na superfície da água.
● É ideal para peixes nadando em um bando adequado para o Aquário Natural.

AP-3 PREMIUM
● É ideal para alimentação pelo fundo de peixes que nadam em profundidades diferentes porque o produto é fácil de afundar com o fluxo de água.
● É ideal para aquários com mistura de peixes e ciclídeos de pequeno a médio porte com movimentos predatórios lentos.

Fish Food AP

Alimento básico para peixes do Aquário Natural. Por fornecerem uma boa flutuação e alta digestibilidade da dieta, a quantidade de sobras e excreção dos peixes será reduzida. Isso resulta na desaceleração do processo de contaminação da água. 3 tamanhos de grão estão disponíveis. Escolha um que corresponda ao tamanho do seu peixe.

E para alimentar os peixes da maneira correta, sem excessos, foi desenvolvido um dosador de alimento.

ADA AP Glass 2

A História da Aqua Design Amano – Parte 5

Que controla a quantidade de comida que é oferecida diariamente, pois o excesso pode aumentar parâmetros que desequilibram o aquário.

AP Glass

A História da Aqua Design Amano – Parte 5

AP Glass é um alimentador de vidro perfeito para as rações Fish Food AP da ADA. Sua superfície de vidro suavemente curvada se ajusta com segurança à sua mão e lhe trará a alegria de alimentar seus animais. AP Glass torna possível alimentar seus peixes com a quantidade certa de comida sem um contato direto com a comida de peixe.

Clear Stand for AP Glass

A História da Aqua Design Amano – Parte 5

Este suporte de acrílico transparente foi criado exclusivamente para a AP Glass. Uma vez que o suporte é fixado no painel lateral do aquário, você pode alimentar os peixes rapidamente quando necessário. Seu design simples combina bem com o Cube Gadrden.
* A imagem mostra uma imagem de conjunto completo. O vidro AP mostrado é opcional.

E outra inovação que a ADA traz é a criação de plantas ornamentais In Vitro:

BIO MIZUKUSA NO MORI

A História da Aqua Design Amano – Parte 5

BIO Mizukusa no Mori – plantas aquáticas cultivadas com tecidos que apresentam várias características, ao contrário das plantas aquáticas existentes. Todos podem desfrutar do layout das plantas aquáticas com mais liberdade com esta linha de produtos vivos da ADA

A floresta subaquática se expande em plantas de cultivo In Vitro de alta qualidade.
Essas plantas aquáticas são cultivadas com um meio nutriente especial. A qualidade é muito alta devido ao uso de um copo especial que permite manter a condição da fonte ao abastecimento até chegar ao cliente final. A vívida floresta subaquática se espalha com um processo fácil em qualquer paisagismo.

Mizukusa

A História da Aqua Design Amano – Parte 5

As folhas da planta aquática desenvolvem-se rápida e uniformemente e o enraizamento também é excelente.

Como a planta aquática é fornecida em um recipiente especial onde a umidade é mantida e há troca de gases, a planta aquática se adapta facilmente de uma condição semi submersa para uma condição totalmente submersa muito rapidamente. O crescimento da raiz também é excelente.

Sem insetos, pesticidas e algas prejudiciais

Você não precisa se preocupar com insetos nocivos, pesticidas perigosos e algas, uma vez que as plantas aquáticas são cultivadas em um ambiente limpo e estéril.

E para atender um segmento fora do Aquarismo, a ADA desenvolveu a linha AND ADA que cria peças únicas

AND ADA

A História da Aqua Design Amano – Parte 5

OUTRO ESTILO DE ADA

Os produtos originais que conectam você e ADA.

And Ada 2

A História da Aqua Design Amano – Parte 5

Qualidade e design baseados no mesmo conceito de produto ADA, compartilhando tempo de qualidade com você.

O “and ADA” trará os itens para você passar o tempo com o ADA, não importa a ocasião.

Deixe o seu comentário!

Gostou sobre A História da Aqua Design Amano – Parte 5? Fique à vontade para enviar a sua mensagem por aqui mesmo, ou através da página de Contatos do nosso site clicando aqui.

grátis

Participe do nosso grupo de aquarismo!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp para tirar suas dúvidas sobre aquarismo, ficar por dentro de novidades na área e ser o primeiro a saber sobre os lançamentos de novos cursos!

Quero participar do grupo Quero participar do grupo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-book grátis:

Tudo o que você precisa saber sobre manutenção de aquário.

Para baixar o conteúdo, basta preencher o formulário abaixo.